segunda-feira, 25 de julho de 2011

ativdades compartilhadas - agosto e setembro



agosto e setembro / segundas e quartas de 9 às 10:30 hs

Andrea Jabor | Arquitetura do Corpo em Movimento

A aula propõe libertar a expressão e o ser dançante de cada um ao investigar como o corpo em movimento reflete nosso estado de espírito, nosso pensamento e nossa forma de estar presente no espaço. O objetivo é entrar em contato consigo (seu corpo, sua percepção interna, sua dança) e com o outro (pelo toque, condução e improvisação), através de exercícios de contato-improvisação, jogos lúdicos e ritmos dançantes, para despertar a expressão espontânea do corpo e encontrar fluência e ritmo na arquitetura do corpo em movimento.

Andrea Jabor é coreógrafa, bailarina e diretora da cia. Arquitetura do Movimento, que completa 11 anos. A companhia possui um repertório com mais de 10 espetáculos apresentados no Brasil e na Europa. Andrea também trabalha como diretora de movimento e preparadora corporal para teatro e cinema. Tem Graduação pela "School for New Dance Development", Amsterdam, Pós-graduação em dança pela UniverCidade/RJ e especialização pelo "Laban Centre" de Londres. Recentemente concluiu uma trilogia e pesquisa sobre as matrizes da dança do samba. www.andreajabor.com.br

junho, julho e agosto/ terças e quintas de 9 às 10:30 hs

João Saldanha /Dança

Redescobrindo os eixos horizontais e verticais pelas articulações e posturas.

João Saldanha atua no cenário da dança brasileira há 33 anos. Desde 1987 tem sua companhia – Ateliê de Coreografia, tendo criado inúmeros espetáculos e recebido diversas premiações e bolsas, entre as quais Prêmio APCA 2008, Prêmio Icatu/ Holding 2005 e Bolsas Vitae de Artes/ 2004, entre outros.


agosto e setembro| sextas, de 9 às 11 hs

Dani Lima | Ferramentas para improvisação e composição de movimentos

Experimentações, improvisações, jogos e composições instantâneas buscarão estimular o acesso ao imaginário, o domínio de ferramentas diversas, a diversificação da palheta gestual, a autonomia, a capacidade de escuta e de concentração e a prática coletiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário